terça-feira, 13 de março de 2012

kikill recomenda: Kenichi


Esta semana durante minhas aulas de japonês um amigo meu me recomendou um mangá de esportes, mais específico de artes marciais, por ser um mangá de esportes eu não levei muita fé e não levei muito a sério. Até que hoje de manhã num dos maiores tédios que eu ja vi na minha vida eu dei a chance que esse mangá merecia e conheci acabei me apaixonando por um mangá maravilhoso cheio de ação mesmo que seja mais realista, pé no chão, que outros mangás como DBZ, Fairy Tail etc.

Este mangá é sobre Kenichi um garoto fraco, sem habilidades nenhuma, que sofria bulliyng de seus colegas, e acaba entrando no clube de karate para aprender a se proteger dos outros. Como ele não aprendia nada no karate ele decide aprender a lutar com uma garota nova de sua sala, que é uma mestra de artes marciais, e através dela ele entra no dojo Ryozanpaku, onde os maiores mestres do mundo treinam.

O mangá está sendo lançado somente no Japão, sendo um dos melhores mangás que eu ja li, apesar de ser bem pé no chão e não ter muitas coisas exageradas como personagens voando(o que realmente é legal), tendo uma história que não visa coisas muito a frente como One Piece, mas muito boa por ser simples. O mangá é Kenichi, pelo que vi tem um anime também, atualmente o mangá está no capítulo 464 traduzido para português(não tem lançamento no Brasil), e realmente vale a pena ler todos esses capítulos pois é simplesmente muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário